Ciro Nogueira na Casa Civil, ‘sommeliers de vacinas’ em SP e mais de 27 de julho

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Senador Ciro Nogueira confirmado como ministro-chefe da Casa Civil, recorde de casos de Covid-19 em Tóquio e lei contra “sommeliers de vacinas” na capital paulista estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 27 de julho de 2021.

Mudança na Casa Civil

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã de hoje. Pelas redes sociais, ele confirmou que assumirá o cargo de ministro-chefe da Casa Civil e disse que buscará “equilíbrio” e “avanços”.

Pandemia no Japão

A capital do Japão, Tóquio, relatou nesta terça-feira o maior aumento diário de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 2.848 novas infecções pelo coronavírus. O recorde diário anterior da capital japonesa foi relatado em 7 de janeiro.

Olimpíadas

Simone Biles virou desfalque da equipe dos Estados Unidos, que disputou a final por equipes da ginástica artística na Olimpíada. Biles participou apenas da prova do salto, na qual teve um desempenho abaixo do esperado, e em seguida foi colocada como reserva dos outros três aparelhos.

Lei contra ‘sommeliers’

A prefeitura de São Paulo sancionou a lei para evitar que as pessoas escolham o imunizante da Covid-19 pela marca — os chamados “sommeliers de vacina”. O projeto de lei, de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB), foi aprovado na Câmara Municipal no último dia 16.

Frio histórico

A última semana de julho será marcada por um frio histórico em algumas regiões do país. A partir de amanhã, as temperaturas vão despencar no Sul, Sudeste, Centro Oeste e até no Norte do Brasil. Na serra gaúcha, a sensação térmica pode ficar em – 20°C.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN