Cirurgia de Bolsonaro, Brasil em consórcio de vacinas e mais de 25 de setembro

As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (25)

Ouvir notícia

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e as medidas provisórias que incluem o Brasil na Covax são alguns dos destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 25 de setembro de 2020. 

Covax

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou duas medidas provisórias que incluem o Brasil na Covax, a aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS), que garante o acesso às vacinas contra a Covid-19. O governo autorizou a liberação de R$ 2,5 bilhões para participar do projeto. A OMS promete distribuir dois bilhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no próximo ano.

Covid-19

Um estudo coordenado pelo Instituto Butantan apontou que pessoas com mais de 60 anos podem ser assintomáticas e que as condições de saúde e dos locais onde elas vivem têm grande influência sobre a gravidade da infecção pelo novo coronavírus. A pesquisa também concluiu que esse grupo precisa de políticas de testagens específicas.

Cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro vai passar, nesta sexta-feira (25), por uma cirurgia para retirada de cálculo da bexiga. A operação será realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo Bolsonaro, o cálculo, que existe há cinco anos, é maior que um grão de feijão e estava ferindo internamente a bexiga.

Volta aos estádios

O governo do Rio de Janeiro autorizou a presença de 30% de público nos estádios de futebol em cidades que estejam na bandeira amarela ou verde. Os administradores de cada estádio precisam apresentar um protocolo de segurança sanitária até 72 horas antes dos jogos.

Michelle Bolsonaro

A primeira-dama Michelle Bolsonaro compareceu 4ª Delegacia de Investigações Gerais sobre Crimes Eletrônicos (Deic), em São Paulo, para ratificar os termos de iniciação de um inquérito que investiga ofensas sofridas por ela na internet. De acordo com a Polícia Civil, Michelle é vítima de calúnia, difamação e crime contra a honra.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Leandro Nomura)

Mais Recentes da CNN