A CNN Brasil completou no último sábado, 15 de março, cinco anos de trajetória consolidada como o maior canal de notícias do Brasil. Para marcar essa data especial, o canal lançou nesta segunda-feira (17), no CNN Prime Time, uma campanha que celebra seu crescimento e posição de liderança no mercado de mídia nacional.
Com mais de 80 milhões de pessoas alcançadas mensalmente, a CNN Brasil se destaca por sua distribuição multiplataforma, que inclui TV, portal de notícias, redes sociais, YouTube e plataformas de streaming. Essa ampla presença garante ao público acesso a informações de qualidade em tempo real, onde quer que esteja.
Audiência e crescimento contínuo
Nos últimos dados, referentes ao quarto trimestre de 2024, a CNN Brasil registrou 35 milhões de usuários mensais no seu site, 19,3 milhões no YouTube, 61,6 milhões nas redes sociais, além de milhões de espectadores na TV e plataformas de streaming.
Esse crescimento solidifica a posição da emissora, que no último ano impactou 32 milhões de pessoas através da PayTV e mais de 6 milhões via FAST TV.
O portal de notícias também teve um expressivo aumento no número de acessos, alcançando a terceira posição entre os sites mais visitados do país, com um crescimento de 45% na média mensal de usuários e 44% nos pageviews em comparação a 2023. Em 2024, o site atingiu 1,7 bilhão de visualizações.
Além disso, a CNN Brasil proporciona aos seus espectadores acesso exclusivo a reportagens e análises da CNN Internacional, com coberturas detalhadas de eventos globais de relevância, como eleições presidenciais nos EUA e na Europa, além de programas especiais com jornalistas renomados como Anderson Cooper e Christiane Amanpour.
Jornalismo como modelo de negócio em expansão
Com uma programação de 17 horas diárias ao vivo, a CNN Brasil se consolidou como uma referência em cobertura de notícias nacionais e internacionais. Seu time de cerca de 450 profissionais opera de sua sede em São Paulo, sucursal em Brasília e várias capitais, com correspondentes também em Nova York, Washington, Buenos Aires e Londres.
Desde 2022, a emissora tem se reestruturado para focar ainda mais no jornalismo, o que garantiu sua sustentabilidade financeira em apenas dois anos. A marca continua a expandir sua carteira de anunciantes e se reafirma como uma das principais referências no setor de mídia do país.
Em novembro de 2024, a CNN Brasil ampliou sua atuação com o lançamento do CNN Money, o primeiro canal de produção nacional voltado exclusivamente ao mercado financeiro, que rapidamente conquistou reconhecimento entre anunciantes e profissionais da economia brasileira.
1 de 47
A CNN Brasil completa 5 anos de trajetória consolidada como o maior canal de notícias do Brasil
• Atacama Agência
Para comemorar a data, a CNN Brasil reúne autoridades e empresários em uma festa nesta segunda-feira (17).
• Atacama Agência
Dias Toffoli, ministro do STF
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Dias Toffoli, ministro do STF, e João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil
• Atacama Agência
Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública
• Atacama Agência
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, e Rubens Menin, fundador da CNN Brasil
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Márcio Gomes, âncora da CNN Brasil, e Cris Moreira, vice-presidente de Relações Estratégicas da CNN Brasil
• Atacama Agência
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Gladson Cameli, governador do Acre, Rubens Menin, fundador da CNN Brasil, João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, e Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil
Anúncio aqui
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, Gilberto Kassab, secretário de governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, e Rubens Menin, fundador da CNN Brasil
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
• Atacama Agência
André do Prado, presidente da Alesp
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo
• Atacama Agência
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, Ricardo Teixeira, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e Rubens Menin, fundador da CNN Brasil
• Atacama Agência
Romeu Zema, governador de Minas Gerais
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro
Heron Guimarães, prefeito de Betim
• Atacama Agência
João Camargo, Rubens Menin e talentos da CNN Brasil
• Atacama Agência
Anúncio aqui
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, e Rubens Menin, fundador da CNN Brasil
• Atacama Agência
Marcelo Noronha, CEO do Bradesco
Anderson Baranov, presidente da Hydro, Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública, e João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Lucilia Diniz, empresária, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco, e João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, e Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal
• Atacama Agência
Eduardo Gomes, primeiro-vice-presidente do Senado
Anúncio aqui
Gladson Cameli, governador do Acre
Doutor Roberto Kalil e sua esposa Claudia Cozer Kalil
• Atacama Agência
Hugo Rodrigues, da agência WMcCann
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Rafael Furlanetti, sócio da XP
• Atacama Agência
Rogério Zampronha, CEO Prumo Logística
• Atacama Agência
Bruno Bianchini, VP Comercial e Marketing da Itatiaia
• Atacama Agência
Anúncio aqui
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, José Seripieri Júnior, CEO da Amil, e Rubens Menin, fundador da CNN Brasil
Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp
• Atacama Agência
Fabio Schettino, CEO da Hidrovias do Brasil e Maurício Rodrigues, CEO da Bayer
• Atacama Agência
Anúncio aqui
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, e Felipe Hennel Fay, CEO da TCL
• Atacama Agência
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, e Vander Giordano, CEO da Multiplan
• Atacama Agência
Ricardo Bloj, CEO da Lenovo
• Atacama Agência
Anúncio aqui
João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, e Arnoldo Wald Filho, advogado e colunista da CNN Brasil
Priscilla Naglieri, diretora de comunicação do Mercado Livre
• Atacama Agência
Fábio Coelho, presidente do Google
Anúncio aqui
Samson Desta, vice-presidente de Gestão de Marca e Parceria de Notícias da CNN Internacional
• Atacama Agência
Daniela Filomeno, apresentadora do programa Viagem & Gastronomia
• Atacama Agência
Ana Funaro e o marido João Camargo, presidente executivo do Conselho da CNN Brasil
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Samson Desta, vice-presidente da CNN, recebe homenagem do prefeito Ricardo Nunes
• Atacama Agência
Márcio Gomes, âncora da CNN Brasil
Rubens Menin recebe homenagem
• Atacama Agência
Anúncio aqui
Samson Desta, vice-presidente de desenvolvimento de parcerias da CNN, troca placas com Rubens Menin, sócio controlador da CNN Brasil
• Atacama Agência
Álvaro Damião, prefeito em exercício de Belo Horizonte
• Reprodução/CNN
Compromisso com a sociedade
A CNN Brasil segue sua trajetória com um compromisso firme de oferecer conteúdos de relevância social, com um time de jornalistas altamente qualificados, que trazem análises profundas e imparciais sobre os temas mais impactantes para o Brasil e o mundo.
Além de ser o maior canal de notícias do país, a emissora também se destaca com o CNN Talks, uma plataforma de debates que reúne especialistas e líderes do setor público e privado para discutir os desafios e soluções que movem o crescimento do país.
Com uma estratégia multiplataforma em constante evolução, a CNN Brasil continua a ampliar sua audiência e fortalecer seu compromisso com o jornalismo de qualidade, consolidando sua posição como uma referência no cenário jornalístico nacional e global.