Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil lança espaço de opinião com novos colunistas de peso

    Especialistas e personalidades escreverão mensalmente para o site da CNN, com atualização sempre aos domingos

    Arnoldo Wald Filho, Davi Uip, Geyse Diniz, Gonzalo Vecina, José Márcio Camargo, Miguel Nicolelis, Paulo Gala e Paulo Hartung
    Arnoldo Wald Filho, Davi Uip, Geyse Diniz, Gonzalo Vecina, José Márcio Camargo, Miguel Nicolelis, Paulo Gala e Paulo Hartung Divulgação CNN Brasil

    Da CNN

    A CNN Brasil conta com mais um relevante espaço de informação e opinião ao dar visibilidade para as análises de grandes especialistas e personalidades do mercado. São oito novos colunistas que chegam com sua expertise e conhecimento para agregar mais conteúdo de interesse ao público no site da CNN Brasil. As colunas serão publicadas aos domingos, com estreia já no próximo dia 16 de junho.

    São eles, por ordem de estreia: o economista Paulo Hartung, o economista-chefe do Banco Master Paulo Gala, a economista Geyze Diniz, o médico infectologista David Uip, o neurocientista Miguel Nicolelis, o advogado Arnoldo Wald Filho, o professor da USP Gonzalo Vecina e o professor da PUC-Rio José Marcio de Camargo.

    “A ideia é tornar a análise qualificada ainda mais próxima do público da CNN Brasil. Nossos novos colunistas, todos eles destacados em suas respectivas áreas, trarão, aos domingos, suas visões de mundo em forma de artigos de caráter mais diverso em relação ao dia-dia do hard news presente em todas as plataformas”, afirma Virgilio Abranches, Vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

    Saiba mais sobre cada um dos novos colunistas, em ordem alfabética:

    Arnoldo Wald Filho / Divulgação

    Arnoldo Wald Filho – Sócio do Wald, Antunes, Vita e BlattnerAdvogados e Conselheiro Federal da OAB, onde preside atualmente a Comissão Especial de Mediação e Conciliação. É presidente do Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil e é membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI), do corpo de árbitros da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias Estado de SP (FIESP) e da Câmara de Arbitragem e Mediação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    David Uip / Divulgação CNN

    David Uip – Médico infectologista, professor titular da Faculdade de Medicina do ABC e Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo. Foi diretor técnico do Serviço de Saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Foi fundador e diretor da Casa da Aids por oito anos. Assessor especial do Governador Mario Covas, também foi diretor-executivo do Incor, diretor presidente da Fundação Zerbini e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Coordenador do programa de Assessoria Aids e Endemias de Angola.

    Geyze Diniz / Divulgação CNN

    Geyze Diniz – Economista conselheira da Península Participações, empresa de investimentos da família Abilio Diniz, e do Instituto Península. Faz parte do Conselho Social da Fiesp, e atua como Vice-presidente do Conselho do Masp. Formada em Economia pela Universidade Mackenzie e com MBA pela FGV trabalhou durante nove anos no Grupo Pão de Açúcar, sendo três anos como Diretora de Planejamento Estratégico. Em 2005, ingressou no Conselho de Administração do GPA, do qual fez parte até 2013. Em 2018, junto ao Abilio, fundou o Plenae, plataforma sobre bem-estar. Cofundadora e Presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome, que atua no combate à fome e a redução do desperdício de alimentos.

    Gonzalo Vecina Neto / Divulgação CNN

    Gonzalo Vecina Neto – médico sanitarista e professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP. Professor do mestrado profissional da EAESP/FGV. Atuou como Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Secretário Nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde. Foi Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária- Anvisa e foi superintendente do Hospital Sírio Libanês.

    José Marcio de Camargo / Divulgação CNN

    José Marcio de Camargo – Professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e economista-chefe da Genial Investimentos. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Economia pela Massachusetts Institute Of Technology. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia dos Recursos Humanos.

    Miguel Nicolelis / Divulgação CNN

    Miguel Nicolelis – Médico e neurocientista, graduado pela Universidade de São Paulo, com doutorado em Fisiologia Geral também pela USP, e pós-doutorado em Fisiologia e Biofísica pela Hahnemann University (EUA). Recebeu o título de Professor Emérito da Duke University (EUA), após ter lecionado nesta universidade de 1994 a 2021, como Professor Titular do Departamento de Neurobiologia. Fundou e dirigiu o Centro de Neuroengenharia da Duke University por 20 anos. É pioneiro no estudo sobre a interação cérebro-máquina e lidera pesquisas que desenvolvem esta tecnologia, além de sua aplicação no restabelecimento de movimentos em pessoas acometidas por paralisias e doença de Parkinson. Fundou e dirige o Projeto Andar de Novo (Walk Again Project).

    Paulo Gala / Divulgação CNN

    Paulo Gala – Economista-chefe do Banco Master. Graduado em Economia pela FEA-USP, também é mestre e doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Foi pesquisador visitante nas Universidades de Cambridge UK e Columbia NY. Foi economista, gestor de fundos e CEO em instituições do mercado financeiro em São Paulo. É professor de economia na FGV-SP desde 2002 e também é Conselheiro da FIESP. “Brasil, uma Economia que não Aprende” é o título do seu livro mais recente.

    Paulo Hartung / Divulgação CNN

    Paulo Hartung – Economista, ex-governador do Espírito Santo por três mandatos (2003-2010 e 2015-2018). É conselheiro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). É professor honoris causa pela Universidade Vila Velha e doutor honoris causa pela UFES. Foi ainda senador, prefeito de Vitória, deputado federal e deputado estadual. Atualmente, comanda a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), associação que reúne a cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais.

    As colunas de cada um terão periodicidade mensal, com atualização sempre aos domingos.

    Confira as datas de estreia dos novos colunistas: 

    16 de junho: Estreia de Paulo Gala e Paulo Hartung 

    23 de junho: Estreia de Geyze Diniz e Davi Uip 

    30 de junho: Estreia de Miguel Nicolelis e Arnoldo Wald Filho 

    7 de julho: Estreia de Gonzalo Vecina e José Marcio de Camargo

    Tópicos

    Tópicos