CNN volta a postar no X por meio de correspondentes internacionais
Publicações serão feitas pelos correspondentes Américo Martins (Londres), Priscila Yazbek (Paris), Mariana Janjácomo (Nova York) e Luciana Taddeo (Buenos Aires)
A CNN Brasil volta nesta segunda (2) a fazer postagens de notícias na rede social X. A publicação será feita pelos correspondentes internacionais Américo Martins (Londres), Priscila Yazbek (Paris), Mariana Janjácomo (Nova York) e Luciana Taddeo (Buenos Aires).
Na sexta (30), Moraes determinou a suspensão imediata do X em todo o Brasil e multa de R$ 50 mil para quem acessasse, por VPN (rede que protege a identidade de quem usa), a plataforma no país. A medida vale até que o X cumpra todas as decisões do STF, pague as multas que já somam R$ 18,3 milhões e indique um representante no país. A decisão de Moraes, no entanto, é válida somente no território brasileiro.
Intimada da decisão, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou ao STF no sábado (31) que todos os provedores de internet foram comunicados sobre o bloqueio do X.
O bloqueio da plataforma começou ainda na madrugada do sábado (31). A suspensão tem sido implementada de forma progressiva desde então.