Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cobra é resgatada em SC após ficar presa em fita adesiva em forro de residência

    Falsa coral estava colada a uma fita dupla face; biólogo utilizou óleo mineral para soltá-la

    Ada Van Deursenda CNN

    Uma cobra falsa coral foi resgatada em uma residência na última sexta-feira (18), em Jaraguá do Sul (SC), após ficar colada em uma fita adesiva dupla face. O resgate foi feito pelo biólogo Christian Raboch, que precisou utilizar óleo mineral para soltá-la.

    Raboch, que é da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, órgão ambiental da prefeitura, percebeu, ao chegar ao local, que o animal estava no forro do banheiro colado ao teto por uma fita dupla face.

    “Pela coloração, pude identificar que era uma falsa coral, jovem, com uns 30 centímetros de comprimento. É preciso ter cuidado e experiência para resgatar e identificar esse tipo de cobra, pois, só no Brasil, temos mais de 33 espécies de corais verdadeiras e mais de 50 falsas”, diz o biólogo à CNN.

    Raboch filmou o resgate e publicou nas suas redes sociais. Ele diz que a cobra se mostrou saudável após ser retirada do teto, apesar de apresentar cansaço, causado pela força que estava fazendo para tentar se soltar da fita. Ela ficou em observação e, pouco depois, foi solta em uma área de mata conservada.

    Os resgates de cobras são bem comuns na região. Só em Jaraguá do Sul, foram realizados 310 resgates no ano passado.

    Tópicos