Com calor em todo o Brasil, cidade de SP pode registrar recorde em aniversário

Termômetros na capital paulista podem bater os 34ºC, superando a marca de 33,8ºC registrada no sábado

Rovena Rosa/Agência Brasil

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Com a persistência da onda de calor que atinge o Sul, Sudeste o Centro Oeste do Brasil, a cidade de São Paulo pode registrar seu recorde de calor de 2022 nesta terça-feira (25), dia em que a capital paulista completa 468 anos.

Segundo previsões do Climatempo, os termômetros podem bater os 34ºC, superando a marca de 33,8ºC registrada no sábado (23).

O calor intenso continuará a ser sentido nos estados do Sul, que tem 4 das 5 cidades com maiores temperaturas em todo o Brasil na segunda-feira (24).

No Sudeste, seguindo o clima típico do verão, também são aguardadas chuvas ao longo do dia. As pancadas de chuva com raios ocorrem em várias áreas de quase todos os estados brasileiros.

A partir da quinta-feira (27), porém, a onda de calor começa a enfraquecer com o deslocamento de uma frente fria que terá força para causar muita nebulosidade e chuva sobre o Sul do Brasil.

Não chove no planalto do RS, em SC (exceto no oeste), no centro, sul, leste e norte do PR, no centro e sul de SP e na Baixada Santista, no litoral e norte do RJ, no leste e norte de MG, no oeste e sul de MS.

Mais Recentes da CNN