Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conclusão das investigações sobre a queda do avião em MG terá o menor prazo possível, diz Cenipa

    Órgão responsável pela investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos no país apura o que aconteceu no acidente aéreo que matou sete pessoas em Itapeva (MG), no último domingo (28)

    Avião monomotor caiu em zona rural de Itapeva, no sul de Minas
    Avião monomotor caiu em zona rural de Itapeva, no sul de Minas Bombeiros de Minas Gerais

    Dayres VitoriaCatarina Nestlehnerda CNN

    O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as possíveis causas do acidente da aeronave de prefixo PS-MTG, modelo PA-46-350P, ocorrido na manhã de domingo (28), na cidade de Itapeva, interior de Minas Gerais.

    Sete pessoas morreram em decorrência da fatalidade envolvendo a aeronave. Veja quem são as vítimas.

    De acordo com o Cenipa, a conclusão das investigações terá o menor prazo possível. Segundo o órgão, técnicas específicas são utilizadas na verificação inicial dos danos causados à aeronave.

    Desde domingo (28), o serviço do Cenipa atua na ação inicial da ocorrência para andamento e conclusão ágil das investigações para saber o que teria ocasionado o acidente.

    A queda

    No último domingo (28), o avião de prefixo PS-MTG caiu, na cidade de Itapeva, interior de Minas Gerais. A aeronave havia decolado do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, e tinha como destino a capital mineira, Belo Horizonte.

    Todas as pessoas que ocupavam o avião morreram. Entre eles, dois empresários do setor financeiro, sócios da empresa Credfranco, dona do avião. O piloto e copiloto também não sobreviveram. Uma criança também está entre as vítimas fatais.

    Segundo a Polícia Civil de Minas, os sete corpos foram encaminhados de imediato ao Posto Médico-Legal de Pouso Alegre, mas devido a seriedade das lesões, foram transferidos para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), na capital mineira, para serem submetidos a exames de necropsia e identificação.

    Vítimas do acidente aéreo no interior de Minas Gerais
    Vítimas do acidente aéreo no interior de Minas Gerais / Reprodução

    Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.