Confira a íntegra da estreia da CNN Rádio

Parceria da CNN Brasil com a Rede Transamérica leva ao ar conteúdo jornalístico da emissora de segunda a sexta-feira, das 6h até o meio-dia, para 196 cidades

Estúdio da CNN Rádio
Estúdio da CNN Rádio Foto: Claudio Cuca/CNN

Da CNN

Ouvir notícia

A CNN Rádio entrou no ar nesta terça-feira. A iniciativa é uma parceria da CNN Brasil com a Rede Transamérica e leva o conteúdo jornalístico da emissora para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de pessoas.

Em entrevista exclusiva, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não há necessidade de acelerar o trâmite do processo de prisão em segunda instância. “Não há necessidade por uma questão simples: ela já está bem avançada”, afirmou. 

Ele também comentou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), com relação ao caso do traficante conhecido como André do Rap, e disse que “é um problema do Judiciário”. 

O CNN 18 horas estreou na noite desta terça-feira (13), com entrevista exclusiva do
ex-ministro Sérgio Moro. O programa tem duração de uma hora e é apresentado por Bel Campos.

Veja a íntegra do CNN 18 Horas:

 

Veja a primeira parte da estreia da CNN Rádio:

Maia ainda citou a importância das reformas que tramitam na Câmara para ajudar a retomada da economia. Para o deputado, a reforma tributária é um dos projetos mais relevantes para a economia pois a melhoria do ambiente de negócio é o que pode aumentar os investimentos privados no Brasil.

Em outra entrevista exclusiva, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou à CNN Rádio que não “busca acompanhar cegamente entendimento de colega” da Corte, “assim como eles não devem buscar seguir cegamente” o entendimento dele, ao falar sobre a decisão de soltar André do Rap.

Mello ainda declarou que não se arrepende da decisão. “Judiciário não legisla. Judiciário não estabelece o critério a ser observado conforme a capa no processo. Constatei esse dado sem, realmente, levar em conta a acusação que pesa sobre o André do Rap. Implementei a liminar e estou convencido do acerto dessa liminar. Agora, se o colegiado virá a endossá-la ou não, não busco formar maioria. Busco cumprir meu dever de juiz, segundo a minha ciência e consciência e nada mais”, disse.

Quadros

A jornalista Daniela Lima, no quadro Em Off, falou sobre a expectativa da apresentação na quarta-feira (14) do parecer do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a indicação de Kassio Nunes para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

No quadro Manual do Mundo Moderno, Lia Bock falou sobre o evento da Apple que será realizado nesta terça-feira (13) – sobre um novo iPhone – e a ânsia das pessoas por tecnologia.

Assista e leia também:
Newsletters CNN: receba as principais notícias do dia por e-mail
Conheça a história da Transamérica, rádio parceira da CNN

Ela também comentou sobre a decisão dos produtores de artigos como celulares e tablets de desenvolver um aparelho que se torna desatualizado ou mesmo antiquado em pouco tempo.

Já Iuri Pitta, Leandro Resende e Thais Arbex analisaram no quadro Conexão CNN a possibilidade de a reforma tributária avançar na Câmara dos Deputados ainda neste ano.

A programação da CNN Rádio é veiculada de segunda a sexta-feira, das 6h até o meio-dia. Ao longo da tarde e no início da noite, a equipe da CNN entrará na programação com as notícias mais importantes do momento, com o “Breaking News”.

Veja a segunda parte da estreia da CNN Rádio:

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN