Convocação de Queiroga, queda na produção de veículos e mais da noite de 7 de fevereiro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para prestar informações ao Senado sobre uma Nota Técnica e a queda recorde da produção de veículos no Brasil em janeiro de 2022 estão entre os destaques da noite desta segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022.

Convocação de Marcelo Queiroga ao Senado

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para prestar informações sobre a Nota Técnica que tratava do uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A nota insinuava que a hidroxicloroquina era eficaz e segura para tratar a Covid-19, mas questionava a eficácia e segurança das vacinas.

Produção de veículos no Brasil

A produção de veículos no Brasil caiu 27,4% em janeiro de 2022, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Este é o pior resultado para o período em 19 anos. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Anvisa nega registros de autotestes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou três pedidos de registros de autotestes de Covid-19. De acordo com a agência, as justificativas para a negativa serão encaminhadas para cada empresa. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Entrada de brasileiros nos EUA

Brasileiros terão a entrada facilitada e mais rápida nos Estados Unidos. O Brasil aderiu ao programa chamado “Global Entry”, que tem o objetivo de tornar o processo imigratório para o país norte-americano mais fácil. O trâmite de entrada poderá ser realizado em aeroportos selecionados.

Morte de Moïse Kabagambe

O Senado aprovou a realização de diligências no Rio de Janeiro para acompanhar o caso da morte de Moïse Kabagambe, jovem congolês assassinado no último dia 24. O requerimento do senador Humberto Costa (PT-PE) também pede que se promova um debate sobre a situação dos refugiados no Brasil.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN