Coquetel contra a Covid-19, Cúpula do Clima e mais da tarde de 20 de abril

5 Fatos Tarde, apresentado por Tainá Farfan, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O escopo da CPI da Covid-19, a aprovação de um coquetel de remédios para o tratamento do novo coronavírus e o aumento nas emissões de carbono no mundo são alguns dos destaques da tarde desta terça-feira, 20 de abril de 2021.

CPI da Covid-19

O senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato a presidir a CPI da Covid-19, afirmou nesta terça-feira (20) em entrevista à CNN que o objetivo da comissão não é se vingar de ninguém, mas fazer justiça para as mais de 380 mil vítimas da pandemia do novo coronavírus.

Remédio aprovado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (20) o uso emergencial, em caráter experimental, de um coquetel de medicamentos composto por Casirivimabe e Imdevimabe – dois remédios experimentais para Covid-19 já utilizados nos Estados Unidos, que a farmacêutica Roche pediu autorização para uso emergencial no Brasil.

 

Emissões de carbono

Em relatório divulgado antes da Cúpula do Clima, que ocorre nesta semana, a Agência Internacional de Energia estima que as emissões de carbono para uso de energia podem aumentar 1,5 bilhão de toneladas em 2021, já que o consumo pesado de carvão na Ásia – em particular na China – é maior que o uso de fontes renováveis.

Discurso de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa nesta quinta-feira (22) da Cúpula do Clima. Em seu discurso, o presidente deve anunciar a ampliação do orçamento para o Ministério do Meio Ambiente, principalmente para as áreas de fiscalização. Segundo ministros ouvidos pelo nosso analista Igor Gadelha, a sugestão é que Bolsonaro apresente metas claras de desmatamento até 2022.

Vetos derrubados

O Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Jair Bolsonaro ao pacote anticrime. entre os pontos que voltam a valer, está o que aumenta crimes de honra na internet e também o que considera homicídio qualificado aquele que é cometido com arma de fogo de uso restrito ou proibido.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN