Corpo de menina de 9 anos é encontrado em deslizamento em Paraty (RJ)

Criança estava desaparecida desde as fortes chuvas do último final de semana; mãe e outros cinco irmãos também morreram soterrados

Chuvas deixaram mortos em Paraty; último corpo encontrado é de menina de 9 anos
Chuvas deixaram mortos em Paraty; último corpo encontrado é de menina de 9 anos Reprodução

Iuri CorsiniFabiana Limada CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Após oito dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste sábado (9), o corpo de uma criança que estava desaparecida desde as chuvas sem precedentes que atingiram cidades da Costa Verde do Rio de Janeiro, no último dia 2.

Trata-se de uma menina de nove anos, encontrada na praia da Ponta Negra, na cidade de Paraty. Esta foi a sétima vítima de soterramento no local e era a última pessoa desaparecida na cidade, de acordo com informações dos bombeiros. A menina estava em casa com familiares. No deslizamento, sua mãe e outros cinco irmãos também morreram. No total, as chuvas do final de semana passado deixaram 20 mortos.

Dentre os mortos, 18 estavam nos municípios da Costa Verde —Angra dos Reis, com dez vítimas, e Paraty com sete óbitos confirmados. As outras duas mortes foram registradas nas cidades de Mesquita e Cachoeira de Macacu, na Região Metropolitana. Os estragos também fizeram com que mais de sete mil pessoas deixassem suas casas por conta dos riscos de desabamento.

As buscas seguem ocorrendo por outras três pessoas desaparecidas, na praia de Itaguaçu, em Ilha Grande, local severamente afetado com deslizamentos em decorrência das chuvas. O corpo de bombeiros atua com equipes especializadas de busca e salvamento em desastres, com auxílio de drones, aeronaves, retroescavadeira, embarcações e cães farejadores.

Mais Recentes da CNN