Corpo do produtor Henrique Ribeiro é velado em Salvador

Produtor estava com a cantora Marília Mendonça no avião que caiu em Minas Gerais

Silvana Freireda CNN

em Salvador

Ouvir notícia

O produtor Henrique Ribeiro, conhecido como “Henrique Bahia”, foi uma das vítimas do acidente de avião que matou a cantora Marília Mendonça e parte de sua equipe na sexta-feira (5) em Caratinga, Minas Gerais. Seu corpo foi levado para Salvador em um voo fretado, e o velório acontece no Cemitério Jardim da Saudade. O enterro está previsto para às 17h.

Henrique nasceu na capital baiana, mas há uma década vivia em Goiânia. Era respeitado pelo meio artístico de Salvador. Sua relação com Marília ultrapassava o papel que desempenhava como produtor-geral. Os dois tinham uma relação de amizade há mais de seis anos.

Ele era torcedor do Esporte Clube Vitória e chegou a presentear Marília com uma camisa do time. O clube postou as imagens em suas redes sociais homenageando os dois. Henrique deixa um filho de oito anos.

O produtor também trabalhou para o cantor Cristiano Araújo, que morreu em 2015. No dia do acidente de carro envolvendo Araújo, Henrique estava indo de ônibus para o mesmo show. Nessa época, Marília acolheu parte de sua equipe e chamou Henrique e outros profissionais para trabalharem com ela.

A última apresentação da cantora sertaneja na capital baiana foi em setembro de 2019, quando integrou a programação do Salvador Fest. Meses antes, em abril, ela passou pela cidade levando o show da turnê ‘Todos os Cantos’. Marília também havia escolhido Salvador para passar o Réveillon deste ano com a família.

Mais Recentes da CNN