Covid: Toledo (PR) deve vacinar toda população acima de 12 anos até 31 de agosto

À CNN Rádio, o prefeito Beto Lunitti (MDB) disse que pretende aplicar 7 mil doses por dia na cidade para vacinar toda população elegível com a primeira dose

Vacinas da Pfizer chegam para reforçar PNI do governo federal
Vacinas da Pfizer chegam para reforçar PNI do governo federal Myke Sena

Amanda Garciada CNN

Ouvir notícia

O prefeito da cidade de Toledo, no Paraná, disse que pretende vacinar toda a sua população acima de 12 anos com a primeira dose da vacina contra Covid-19 até 31 de agosto. Em entrevista à CNN Rádio, o prefeito Beto Lunitti (MDB-PR) comemorou a parceria com a Pfizer, que forneceu os imunizantes para serem aplicados na população mais jovem.

A farmacêutica norte-americana é a única com autorização no país para a aplicação em crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

“Chegaram 35.173 doses [da Pfizer] na quarta-feira (25) e já começamos a aplicação. Vamos vacinar 100% da população acima de 12 anos até 31 de agosto, com 7 mil doses por dia”, contou.

A Pfizer, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, fará um estudo observacional sobre a disseminação do coronavírus na população 100% vacinada com a primeira dose, neste primeiro momento, e após o intervalo de 21 dias, dos imunizados com a segunda dose.

A escolha por Toledo, segundo o prefeito, teve a ver com a organização da imunização na cidade.

“Tiramos nota 10, com cumprimento total do Plano Nacional de Imunizações, não houve fura-fila, não cedemos a pressões de grupos que queriam antecipar.”

Lunitti disse que a cidade teve redução dos casos de Covid-19 e que, por isso, os decretos restritivos atualmente permitem 70% de ocupação de público.

Segundo o prefeito, é esperada a retomada total da economia na cidade até o próximo dia 31 de agosto, embora seja mantida recomendação do uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento social como medidas de prevenção.

(Publicado por Camila Neumam)

Mais Recentes da CNN