CPI da Pandemia, Messi no PSG, desfile militar e mais da tarde de 10 de agosto

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

CPI da Pandemia ouve intermediador de compra de vacinas, Lionel Messi no PSG e o desfile de comboio militar na Esplanada dos Ministérios estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 10 de agosto de 2021.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia ouve hoje o presidente do Instituto Força Brasil, coronel da reserva Helcio Bruno. O militar comparece ao Senado amparado por um habeas corpus concedido pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) – ele tem o direito de ficar em silêncio e não produzir provas contra si mesmo.

Desfile de comboio militar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou na manhã de hoje da exibição de um comboio militar nas proximidades do Congresso Nacional, em Brasília. Segundo a Marinha, o desfile já estava programado. O ato aconteceu no mesmo dia da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o voto impresso nas eleições.

Inflação oficial

Pressionado pela alta dos preços de energia elétrica, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, ficou em 0,96% em julho, maior valor para o mês desde 2002, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Messi no PSG

O jogador Lionel Messi chegou a um acordo para assinar pelo clube francês Paris Saint-Germain, encerrando sua longa ligação com o Barcelona. A informação foi divulgada à mídia francesa nesta terça-feira.

Ocupação de UTI

A ocupação dos leitos de UTI com pacientes com Covid-19 vem diminuindo. Segundo levantamento da CNN, a taxa está abaixo dos 50% em 15 estados e no Distrito Federal.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN