CPI investiga hospitais federais no Rio e mais da noite de 30 de julho

5 Fatos Noite, apresentado por Karla Chaves, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Investigação da CPI da Pandemia sobre irregularidades em hospitais federais do Rio de Janeiro, incêndio na Cinemateca e mais da noite desta sexta-feira, 30 de julho de 2021.

Investigação

O grupo da CPI da Pandemia que apura irregularidades em hospitais e institutos federais no Rio de Janeiro pretende convocar cinco pessoas para depor na comissão, como testemunhas e convidadas.

Variante

A vigilância sanitária do Amazonas emitiu alerta de risco para uma nova variantes da Covid-19 em uma região de fronteira com o Peru. Isso após, a cidade de Islândia, no país vizinho registrar um surto de infecção com a cepa chamada de “Lâmbda”.

Variante Delta

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC na sigla americana) divulgou um relatório em que afirma que a variante Delta, originária na Índia, é tão transmissível quanto a catapora ou o sarampo. A agência governamental enfatizou a importância das vacinas e de outras medidas de proteção, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Incêndio

A Polícia Federal investiga o que causou o incêndio na Cinemateca. O Ministério Público Federal em São Paulo diz que acompanha de perto as investigações e que alertou o governo federal sobre o risco de incêndio. A Secretaria de Cultura abriu edital para a administração do local.

Cursos

LinkedIn e Microsoft se unem e oferecem quase 100 cursos gratuitos. As aulas são voltadas para capacitação profissional e desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais mais buscadas no mercado de trabalho.

 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro (20.jul.2021)
Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro (20.jul.2021)
Foto: CNN Brasil

 

Mais Recentes da CNN