CPI ouve coronel Blanco, Rebeca Andrade porta-bandeira e mais de 4 de agosto

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Senadores ouvem o tenente-coronel Marcelo Blanco na CPI da Pandemia, Rebeca Andrade porta-bandeira nas Olimpíadas e relatório da Polícia Federal sobre o voto impresso estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 4 de agosto de 2021.

CPI da Pandemia 

A CPI da Pandemia ouve hoje o tenente-coronel da reserva Marcelo Blanco, ex-assessor do departamento de logística do Ministério da Saúde. O militar esteve no jantar com suposto pedido de propina US$ 1 por dose de vacina. Ele era subordinado de Roberto Dias. O encontro foi revelado pelo policial militar Luiz Paulo Dominghetti, que se apresenta como vendedor da empresa Davati.

Rebeca Andrade porta-bandeira

Medalhista de ouro e prata nos Jogos de Tóquio, Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, marcada para o próximo domingo, às 8h.

Contêiner de testagem em SP

O Instituto Butantan anunciou a entrega de um contêiner com tecnologia para identificação de variantes do novo coronavírus no estado de São Paulo. Os primeiros testes serão realizados na cidade de Aparecida do Norte e depois o contêiner deve seguir para a Baixada Santista.

Voto impresso é caro

Em relatório sobre as urnas eletrônicas, peritos da Polícia Federal apontaram a necessidade de aperfeiçoamento do sistema digital, mas reconheceram que a adoção do voto impresso auditável “encarece bastante” o processo eleitoral. A análise faz parte de parecer produzido pela Polícia Federal durante as eleições municipais de 2016. As conclusões foram obtidas pelo analista de política da CNN Gustavo Uribe.

Mortes por Covid-19

Segundo dados da CNN, o número de mortes por Covid-19 caiu em julho em comparação a junho de 2021. Em relação à última semana de cada mês, a queda na média diária de mortes em decorrência da doença caiu 36,8%.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN