Criminosos roubam R$ 500 mil e armas em assalto em shopping de Sorocaba (SP)

Ação aconteceu em joalheria e não deixou feridos

Vídeos registraram ação da polícia e fuga de visitantes no shopping
Vídeos registraram ação da polícia e fuga de visitantes no shopping Reprodução

João Pedro Malarda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Os envolvidos em um assalto que ocorreu na noite de sábado (13) no Shopping Center Iguatemi Esplanada, no interior de São Paulo, roubaram cerca de R$ 500 mil de uma joalheria. O shopping fica na divisa entre os municípios de Sorocaba e Votorantim.

As informações são da Polícia Militar do estado de São Paulo. Ainda de acordo com a corporação, também foram levadas duas armas de fogo e um colete à prova de balas que pertenciam aos seguranças do shopping.

Não houve feridos, reféns ou mortos no assalto. Segundo a polícia, ninguém foi preso até o momento. Foi registrado, ainda, um tiroteio no local. Como ele ocorreu na parte do shopping que fica em Votorantim, a polícia civil da cidade ficou responsável pela ocorrência.

A Polícia Militar informou no sábado que os chamados ligados ao caso começaram por volta das 20h39, com relatos de um assalto e disparos de arma de fogo no local.

Funcionárias de uma das lojas afirmaram que ficaram presas no estoque do local, por ordens da polícia, com outros três clientes, com portas fechadas e sem energia elétrica.

Em nota divulgada após o assalto, o shopping informou que a polícia foi “imediatamente acionada e o empreendimento segue colaborando com as autoridades competentes”. O shopping encerrou as atividades do dia após a ocorrência.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), informou que a polícia civil, militar, o corpo de bombeiros e a guarda municipal atenderam a ocorrência. Ele também elogiou o trabalho das forças de segurança.

Mais Recentes da CNN