Daniela Lima: Sinais apontam para retrocesso na flexibilização em São Paulo

De acordo com a jornalista, há uma preocupação muito grande com o volume de internações, que subiu mais de 20% no estado

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro Em Off desta sexta-feira (27), na CNN Rádio, Daniela Lima falou sobre os números recentes de casos de Covid-19 no estado de São Paulo, que apontam para um retrocesso na flexibilização do isolamento social.

“Já é dado quase como certo que na segunda-feira (30) vai haver uma reclassificação naquele quadro da flexibilização do isolamento social no estado de São Paulo em diversas regiões”, afirmou a jornalista.

“Isso significa que alguns locais devem dar um passo atrás em algumas liberações. Há uma preocupação muito grande com a circulação dos jovens, de aglomeração em baladas, reuniões. Então é provável que bares e estabelecimentos usados para esses encontros voltem a funcionar com horário reduzido”, completou.

Assista e leia também:
Governo de SP diz que pode endurecer restrições para conter Covid-19 no estado
Algumas regiões do estado podem regredir de fase no Plano SP, diz Gabbardo
Em São Paulo, taxa de isolamento social não chega a 50% desde agosto

Ela afirmou ainda que há uma preocupação muito grande com o volume de internações, que subiu mais de 20% no estado. 

“O que acontece é que, embora os profissionais de saúde saibam hoje como tratar melhor a Covid-19, as internações costumam ser longas. Ou seja, trabalhamos com o risco de lotação de hospitais”, concluiu.

Em off
Quadro Em Off, com Daniela Lima, na CNN Rádio
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN