Decisão do STF sobre reeleição, plano de vacinação em SP e mais de 7 de dezembro

As notícias mais importantes do começo desta segunda-feira, 7 de dezembro

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, o segundo turno da eleição em Macapá (AP) e a expectativa para o plano de vacinação em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro.

Decisão do STF

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram no domingo (6) contra a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. E por 6 votos a 5, o STF negou a possibilidade de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, ambos do DEM, de serem reeleitos em 2021.

Segundo turno

Os candidatos Josiel Alcolumbre e Dr. Furlan vão disputar o segundo turno para a prefeitura de Macapá (AP). A nova votação vai ser no dia 20 de dezembro.

Vacinação

O governo de São Paulo vai anunciar nesta segunda-feira (7) o plano de vacinação para o estado com a vacina do laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Se a Coronavac for aprovada pela Anvisa, a vacinação deve começar no próximo mês.

Bienal do Livro

Tem início a Bienal do Livro em São Paulo, o maior evento literário da América Latina e um dos maiores do mundo. Por causa da pandemia, o evento é virtual, vai até o dia 13 de dezembro, e vai contar com mais de cem expositores e 330 autores. As discussões este ano vão ter temas centrais, como racismo e o empoderamento feminino.

Novo shopping

O mercado de luxo se manteve em alta durante a pandemia por causa das vendas online. E agora São Paulo ganhou uma nova opção para quem quer comprar produtos de alto padrão: o CJ Shops traz 66 lojas de algumas das principais grifes do mundo, incluindo nomes ainda inéditos no Brasil.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN