Depoimento de Abraham Weintraub e mais da tarde de 4 de junho

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Ouvir notícia

O depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub – marcado para esta tarde – e a segunda parcela do auxílio emergencial estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 4 de junho de 2020.

Covid-19

O Brasil registrou mais um recorde no número de mortes por Covid-19 confirmadas em um único dia, de acordo com o último boletim do Ministério da Saúde. Foram 1.349 mortes, elevando o numero de óbitos para 32.548. O número de novos infectados é o terceiro maior desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Weintraub 

A Polícia Federal (PF) confirmou o depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para a tarde de hoje no caso que investiga se houve crime de racismo em declarações que fez a respeito da China. A defesa queria adiar a data já marcada, mas o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), argumentou que a possibilidade é prevista somente para vítimas e testemunhas. Weintraub figura como investigado no inquérito.

Zambelli e Moro

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou ao STF que determinou uma apuração preliminar para verificar eventuais indícios de crime nas mensagens enviadas pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro. 

Auxílio emergencial

A Caixa Econômica federal libera nesta quinta as transferências e saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários nascidos em maio. 

Dados do IBGE

As taxas de realização de afazeres domésticos pelas mulheres brancas (91,5%), pretas (94,1%) ou pardas (92,3%) seguiu mais alta que a dos homens dos mesmos grupos de cor ou raça (80,4%, 80,9% e 76,5%, respectivamente) em 2019. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada nesta quinta-feira.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN