Depoimento de Bolsonaro, convocação de Guedes e mais da noite de 6 de outubro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Explicações de Paulo Guedes sobre empresa offshore, depoimento presencial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em inquérito que apura suposta interferência dele na Polícia Federal, regime de acompanhamento da direção técnica da Prevent Senior instaurado pela ANS, novo partido União Brasil e mais acontecimentos desta quarta-feira, 6 de outubro.

Explicações de Paulo Guedes

A Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de convocação do ministro Paulo Guedes para explicar, no plenário, a manutenção de empresa offshore em paraíso fiscal. Guedes disse que toda movimentação financeira dele foi apresentada antes de se tornar ministro e que sempre se pautou pela ética.

Depoimento de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse que aceita depor presencialmente no inquérito que apura suposta interferência dele na Polícia Federal. A mudança no posicionamento foi informada ao STF pela Advocacia-Geral da União. Com isso, o Supremo suspendeu o julgamento que definiria se Bolsonaro poderia ou não depor por escrito no caso.

Acompanhamento da Prevent

A ANS decidiu instaurar um regime de acompanhamento da direção técnica da Prevent Senior, a partir do dia 14 de outubro. A informação foi trazida pelo diretor da Agência durante o depoimento na CPI da Pandemia. Na sessão, ainda foram anunciados os nomes de 5 novos investigados pela comissão. A lista agora tem 37 nomes.

União Brasil

O Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL) aprovaram a fusão para criar o novo partido, o União Brasil. A legenda terá uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados e terá acesso a um fundo partidário milionário para 2022. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá avaliar a fusão nos próximos meses.

Tiroteio no Texas

O suspeito de disparar tiros em uma escola no Texas, Estados Unidos, foi apreendido pela polícia. De acordo com as autoridades, os disparos foram feitos após uma briga entre alunos. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN