Depoimento de Guedes, processo da Lava Jato e mais da noite de 19 de outubro

5 Fatos Noite repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Queda no Ibovespa após informações de que o governo federal planeja contornar o teto de gastos, depoimento de Paulo Guedes sobre a empresa que possui fora do país, abertura do disciplinar contra 11 ex-integrantes da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, última sessão de oitivas da CPI da Pandemia e mais acontecimentos da noite desta terça-feira, 19 de outubro.

Queda no Ibovespa

Informações de que o governo federal planeja contornar o teto de gastos para financiar programas de auxílio social provocaram forte queda no Ibovespa, que caiu 3,29%. O dólar disparou, a R$ 5,59. O governo decidiu adiar o anúncio do Auxílio Brasil.

Depoimento de Paulo Guedes

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, marcou para 10 de novembro o depoimento de Paulo Guedes. O ministro da Economia foi convocado para explicar a empresa que possui fora do país.

Processo disciplinar da Lava Jato

O conselho nacional do Ministério Público abriu processo disciplinar contra 11 ex-integrantes da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Os conselheiros acolheram a acusação de que os procuradores violaram o sigilo quando tornaram pública uma denúncia de lavagem de dinheiro e corrupção contra Romero Jucá e Edison Lobão.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia finalizou hoje a fase de oitivas com o depoimento do assessor técnico do Conasems, Elton Chaves. Ele afirmou que o Ministério da Saúde não consultou a Conitec antes de recomendar o uso de medicamentos ineficazes para o tratamento da Covid-19.

Demanda de combustíveis

A Petrobras anunciou que não poder atender toda a demanda de combustíveis em novembro. De acordo com a estatal, os pedidos vieram acima da capacidade de produção. Essa notícia acendeu um alerta para distribuidoras, que apontaram para risco de desabastecimento no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.b

Mais Recentes da CNN