Depoimentos de Zambelli e Weintraub, caso Adélio e mais da noite de 4 de junho

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A fala de Luis Roberto Barroso em entrevista à CNN de que combater fake news é defender a democracia e os depoimentos da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e do ministro da Educação, Abraham Weintraub, estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 4 de junho de 2020.

Barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, disse que combater fake news é defender a democracia. Em entrevista à CNN, Barroso disse que a liberdade de expressão não protege a mentira deliberada.

Zambelli

A deputada federal Carla Zambelli prestou depoimento nesta quinta no inquérito que investiga a disseminação deliberada de mentiras e ameaças contra ministros do Supremo. Ela foi um dos alvos de operação deflagrada na semana passada.

Weintraub

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, também foi chamado a falar com a Polícia Federal, mas para explicar postagem que levantou acusações de racismo contra chineses. Ele entregou um depoimento por escrito e deixou o local com apoiadores em cerca de 20 minutos. 

Caso Adélio

O Ministério Público Federal (MPF) concluiu que Adélio Bispo, autor do atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em 2018, agiu sozinho, sem qualquer mandante, e pediu o arquivamento de investigação sobre o assunto. A Polícia Federal chegou à mesma conclusão. O advogado da família Bolsonaro ainda sustenta que há um mandante.

Hidroxicloroquina

Três autores de um artigo que constatou que a hidroxicloroquina aumentou o risco de morte em pacientes com Covid-19 retiraram da internet o estudo diante de preocupações com a qualidade dos dados da pesquisa.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

(Edição: Paulo Toledo Piza).

Mais Recentes da CNN