Deputado estadual é sequestrado por falsos policiais armados no interior de SP

Parlamentar iria se encontrar com o prefeito de Sorocaba quando foi abordado por um grupo de oito criminosos

Maria Clara Alcântara, da CNN*, Em São Paulo
O deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos) durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo
O deputado estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos) durante sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo  • Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo
Compartilhar matéria

O deputado estadual Vitor Alexandre Rodrigues, o Vitão do Cachorrão (Republicanos), foi vítima de um sequestro relâmpago no domingo (19) em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O deputado diz que estava a caminho de um encontro com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), quando foi abordado por oito homens armados com metralhadoras, vestidos com roupas de policiais civis e toucas ninjas.

A abordagem ocorreu na Estrada dos Martins, no bairro Caguaçu, por volta do meio-dia.

Após ser rendido, Vitão foi levado até seu sítio onde estava sua família. O político não forneceu detalhes sobre como foi liberado, quanto tempo ficou rendido e se houve algum objeto levado pelos sequestradores.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba investiga o sequestro e a tentativa de roubo contra o deputado, porém, detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial

Em comunicado, o parlamentar expressou estar “profundamente assustado” e agradeceu às autoridades de segurança pela "pronta resposta".

* Sob supervisão de Vinicius Bernardes