Desabamento de prédio no RJ, estados na CPI da Pandemia e mais de 3 de junho

5 Fatos Tarde apresenta as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

O desabamento de um prédio que deixou pai e filha mortos no Rio de Janeiro e a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a convocação de governadores para a CPI da Panemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira (3). 

Desabamento de prédio

Um homem e uma criança, pai e filha, morreram após o desabamento de um prédio em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta-feira (3). Outras quatro pessoas foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital com ferimentos leves. Segundo a Defesa Civil, o prédio era irregular e no local também funcionava uma lan house.  

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia planeja votar na próxima terça-feira (8), o requerimento de convocação do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo. O pedido de convocação, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), deve ser votado antes do depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, marcado para o mesmo dia. A informação é do analista Gustavo Uribe.

Convocação de governadores

O Senado disse ao STF (Supremo Tribunal Federal) não ver ilegalidades na convocação de governadores para deporem à CPI da Pandemia, desde que na condição de testemunhas e para tratar da utilização de recursos federais. O documento de 14 páginas assinado por três advogados da casa e protocolado no STF na noite desta quarta-feira (3), é a manifestação formal do senado na ação protocolada na corte por governadores de 19 estados contestando a possibilidade de serem convocados.

Hong Kong

Hong Kong vai ampliar seu programa de vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas com mais de 12 anos, disse o governo nesta quinta-feira (3), ao mesmo tempo em que realiza uma campanha para incentivar seus 7,5 milhões de residentes a se vacinarem. Jovens entre 12 e 18 anos poderão receber a vacina da Pfizer.

Ocupação UTI

As taxas de ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), por pacientes com Covid-19, estão em alta. Levantamento feito pela CNN mostra que 19 estados brasileiros e o Distrito Federal permanecem com taxas de ocupação acima de 80%.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 (Publicado por Camila Neumam)

Mais Recentes da CNN