Desemprego recua, CPI da Pandemia, vulcão Kilauea e mais de 30 de setembro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Recuo da taxa de desemprego, empresário suspeito de financiar fake news depõe à CPI da Pandemia e erupção do vulcão Kilauea no Havaí estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021.

CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia recebe hoje o empresário Otávio Oscar Fakhoury, suspeito de financiar a propagação de notícias falsas sobre a Covid-19. Ele ainda é um dos investigados no inquérito das fake news, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Operação da PF

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã de hoje uma operação de busca e apreensão na sede da empresa Global Gestão em Saúde, na Grande São Paulo, por suspeita de lavagem de dinheiro. Um dos sócios da Global é Francisco Maximiano, também dono da Precisa Medicamentos, investigada na CPI pela negociação de doses da vacina Covaxin junto ao Ministério da Saúde.

Desemprego recua

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 13,7% no último trimestre, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da desaceleração, o país ainda soma cerca de 14 milhões de desempregados. A pesquisa ainda registrou um aumento no emprego com carteira assinada no setor privado de 3,5%, que corresponde a 1 milhão de trabalhadores.

Último lote de restituição do IR

A Receita Federal paga hoje o quinto e último lote de restituição do Imposto de Renda (IR) deste ano. O pagamento é feito diretamente na conta bancária informada na declaração.

Vulcão Kilauea

O vulcão Kilauea, no Havaí, entrou em erupção em uma área não habitada. O nível de alerta na região subiu, e os especialistas aguardam para verificar a possibilidade de novas explosões e riscos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN