Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deslizamento em obra de supermercado deixa quatro mortos em Belo Horizonte

    Acidente ocorreu no bairro Belvedere, em Belo Horizonte; três homens e uma mulher foram soterrados

    Daniela Mallmannda CNN

    Um talude de cerca de 3 metros de altura se desprendeu em um canteiro de obras de uma loja da rede de supermercados Verdemar no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17), deixando pelo menos quatro mortos – três homens e uma mulher, que foram soterrados.

    Um outro homem teve ferimentos leves na perna, após ter sido atingido por destroços. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 8h para atender a ocorrência.

    Entre as vítimas está uma das engenheiras responsáveis pela obra.

     

     

    Segundo o Corpo de Bombeiros, seis guarnições, 18 militares e a aeronave Arcanjo participaram do atendimento.

    Em nota, a rede Verdemar disse lamentar o acidente e afirmou que prestará assistência às vítimas.

    “Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaemg, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos”, diz a nota.

    “A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas.”

    Em nota, a Defesa Civil diz que esteve no local e isolou a área do acidente. “Os responsáveis foram notificados para providenciar medidas de segurança e mitigação dos riscos. A causa do acidente de será apurada pela Polícia Civil”.

    A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a obra está regular e o alvará ativo. O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico – RT a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura.

    E a Polícia Civil diz que vai investigar se a trinca identificada no talude e que provocou o deslizamento apareceu somente nesta terça-feira ou se já estava há mais tempo e nada havia sido feito até então.