Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Devemos reconhecer os efeitos da mudança climática, diz Marina Silva

    Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), a ministra do Meio Ambiente avaliou a tragédia no litoral paulista que vitimou 48 pessoas até o momento

    Gustavo UribeLucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), que “devemos reconhecer os efeitos da mudança climática“. Ela avaliou a tragédia no litoral paulista que vitimou 48 pessoas até o momento.

    “Temos que reconhecer que estamos vivendo sob os efeitos da mudança do clima. Essa é a nova realidade que está posta ao mundo. Devemos combater os desastres de forma antecipada”, disse a ministra.

    Na avaliação de Marina Silva, é necessário a criação de um plano de prevenção para eventos extremos como o visto em São Paulo. Ela apontou ainda a importância do trabalho conjunto entre os governos municipal, estadual e federal.

    “Não podemos ter mais desmatamento porque isso aumenta a emissão de CO₂ e contribui para a fragilização do solo, aumentando as consequências dramáticas para a vida das pessoas”, acrescentou.

    “É a população mais pobre a mais afetada pelas mudanças do clima. Não é justo e ético que os pobres sejam empurrados para zonas de risco”, completou Marina Silva.

    Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.