Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dia Internacional da Mulher, revelações de Meghan e Harry e mais de 8 de março

    Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Dia Internacional da Mulher e a entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry à apresentadora Oprah Winfrey são os destaques da manhã desta segunda-feira, 8 de março. 

    Dia da Mulher

    Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E em um ano de pandemia, muitas foram ainda mais importantes. Uma pesquisa da ONU revela que as mulheres representam 70% dos profissionais nos setores social e de saúde e são três vezes mais responsáveis pelos cuidados não-remunerados em casa do que os homens.

    Leitos ocupados

    Levantamento feito pela CNN junto às Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais revela que 19 estados, além do Distrito Federal, ultrapassam a taxa de 80% de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI. No Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação é de 102,4% dos leitos, o que significa que todos os leitos foram ocupados e há fila de espera por atendimento.

    Medidas restritivas

    Diante da falta de um plano federal para tentar conter a alta de casos de coronavírus em todo o país, governadores de 23 estados podem se articular para lançar medidas restritivas em conjunto para reduzir a transmissão da Covid-19.

    Estados Unidos

    O Senado dos Estados Unidos aprovou o auxílio de US$ 1,9 trilhão mesmo sem nenhum voto republicano. O pacote de resgate da economia do presidente Joe Biden, o segundo maior da história, vai para a Câmara, que deve aprová-lo em segunda votação.

    Família real

    Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, disse em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey que sua vida na realeza britânica era tão isolada e solitária que ela “não queria mais estar viva”. Meghan disse que a família real temia que a pele dos seus filhos fosse muito escura.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     

    Mais Recentes da CNN