Dificuldades da indústria, 5G no Brasil e mais da noite de 3 de dezembro

5 Fatos Noite, apresentado por Bruna Macedo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A primeira parcela do Auxílio Gás e a capacidade para receber o 5G no Brasil são alguns dos destaques da noite desta sexta-feira, 3 de dezembro.

Auxílio Gás

A primeira parcela do Auxílio Gás deve ser paga ainda neste mês. O valor será de R$ 52. A informação é do Ministério da Cidadania.

Equipe econômica

Dois secretários especiais devem deixar o time de Paulo Guedes até o fim do ano. São eles: o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto, e o secretário especial de produtividade e competitividade, Carlos da Costa. Segundo a CNN apurou, os dois serão deslocados para o exterior.

Leilões de energia

O governo federal vai fazer, até o próximo dia 21, uma série de leilões. A expectativa é arrecadar mais de R$ 200 bilhões em investimentos privados com as concessões, com geração de 160 mil empregos diretos e indiretos.

Dificuldades na indústria

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 70% das indústrias estão com dificuldade para comprar insumos. Há falta de matérias-primas nacionais e internacionais. A maior parte dos empresários acredita que a situação só será normalizada em 2022.

5G no Brasil

O número de cidades que já estão prontas para receber a nova tecnologia 5G no país cresceu 25% em uma semana. Agora, são 35 municípios com legislação em conformidade com as normas para a instalação da nova tecnologia no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN