Documentário mostra povoados brasileiros que não sabem o que é coronavírus

Programa apresentado por Evaristo Costa vai ar ar na CNN neste domingo às 19h

Séries Originais mostra povos isolados em meio ao coronavírus
Séries Originais mostra povos isolados em meio ao coronavírus Foto: CNN Brasil

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Hoje (28), o destaque do programa Séries Originais, apresentado por Evaristo Costa, é o documentário que mostra como as comunidades mais isoladas do Brasil estão vivendo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Nossos repórteres foram até Melgaço, cidade que exige uma viagem de 14 horas de barco para ser acessada, e onde só se pode entrar com autorização da prefeitura. O programa mostra o trabalho dos médicos, o drama da população que não tem apoio para lidar com a doença e também casos de solidariedade.

Vitória-régia
Conheça as maravilhas da vitória-régia, que pode ser usada até como alimento, no segundo episódio de “Séries Originais” na CNN
Foto: CNN Brasil

O Séries Originais continua a explorar a floresta com o segundo episódio de “Amazônia, O Código da Vida”. O documentário foca em soluções vindas da floresta nas áreas de bioeconomia e biomimética. Você vai descobrir que a vitória-régia que pode trazer soluções para os alagamentos e ser utilizada como alimento e tinta lavável.  E o sapo Kambô cujo veneno pode ser a solução para a falta de antibióticos no mundo e a ventosa da pata pode inspirar curativos que não machuquem a pele.

Por fim, o programa exibe o último episódio da série “Os Anos Bush”, que mostra os desdobramentos da caçada a Osama Bin Laden e o turbulento fim da dinastia Bush na Casa Branca.

O Séries Originais vai ao ar na CNN todos os domingos às 19h. Clique aqui para saber o canal da CNN na sua operadora.

Tópicos

Mais Recentes da CNN