Dois homens são presos no Ceará por morte de mulher trans raptada de salão de beleza

Crime aconteceu em novembro do ano passado; investigações da polícia apontam que assassinato foi cometido "em razão de conflitos de grupos criminosos"

CNN
Polícia Civil do Ceará  • Polícia Civil do estado do Ceará
Compartilhar matéria

Dois homens foram presos no interior do Ceará pela morte de uma mulher trans após raptá-la em um salão de beleza, em novembro do ano passado.

As prisões foram feitas pelas polícias Civil e Militar nesta terça-feira (28) e quarta (29), na cidade de Caucaia.

O crime aconteceu em novembro do ano passado.

"A vítima, uma mulher trans de 19 anos, recebia atendimento em um salão de beleza, quando foi retirada do local e o crime foi executado. O corpo foi encontrado dois dias depois. As investigações, até o momento, apontam que o crime foi cometido em razão de conflitos de grupos criminosos", informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cearense em nota.

A SSPDS relatou que o primeiro preso, Francisco Cliber Rodrigues de Paiva, de 30 anos, foi capturado em uma estrada no distrito de Sítios Novos, em Caucaia.

"Ele estava em um carro e ao perceber a aproximação da viatura, acelerou. Entretanto, foi capturado próximo a um rio. O veículo utilizado na tentativa de fuga foi apreendido", afirmou a Secretaria.

Na quarta-feira, foi preso Danilo Silva de Araújo, de 32 anos. "A prisão aconteceu em imóvel no mesmo bairro em que Cliber foi capturado", acrescentou a SSPDS.

"As prisões são o resultado de mandados de prisão temporária solicitados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e deferidos pelo Judiciário. As prisões devem subsidiar a investigação por homicídio e ocultação de cadáver, que segue em andamento", concluiu a Secretaria.

(Publicado por Léo Lopes, com informações de Gabriele Koga)