Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois pacientes morrem após incêndio atingir Santa Casa de Belo Horizonte

    Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, fogo começou após a explosão de um equipamento e vazamento de oxigênio

    Henrique AndradePedro Osorioda CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Um incêndio atingiu o 10º andar da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG) na noite de segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que a ocorrência foi registrada às 20h, após a explosão de um determinado equipamento e um vazamento de oxigênio.

    Em entrevista coletiva, o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, disse que as equipes realizaram o combate ao incêndio, que já foi controlado, e evacuaram todo o hospital. Em nota, a Santa Casa informou que dois pacientes que apresentavam estado clínico grave não resistiram e vieram a óbito.

    No momento da ocorrência, 931 pacientes estavam internados no local, afirmou o hospital. “A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, o trabalho e a disposição dos funcionários e brigadistas da instituição”.

    João Costa, diretor jurídico do hospital, informou que alguns pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades da região, como o Hospital João XXIII e o Hospital São Lucas. “O 10º andar ficará isolado para recuperação”, afirmou Costa.

    Segundo os Bombeiros, não há dano estrutural ao imóvel, e as vistorias não apontaram risco em nenhum dos andares.

    Mais Recentes da CNN