Dois presos fogem de presídio de segurança máxima no Mato Grosso do Sul

Outros dois detentos tentaram escapar pelo muro, mas foram recapturados

Dayres Vitoria, da CNN*, Em São Paulo
Fuga ocorreu no Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, em Campo Grande (MS)
Fuga ocorreu no Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, em Campo Grande (MS)  • Reprodução/Google Street View
Compartilhar matéria

Dois presos fugiram de um presídio estadual de segurança máxima em Campo Grande (MS) durante a madrugada desta segunda-feira (4). Eles estavam presos no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho.

Douglas Luan Souza Anastácio, 33 anos, preso por tráfico e roubo, e Naudiney de Arruda Martins, 32, detido por roubo e furto, fugiram da unidade por volta das 3h40.

Presos que fugiram no Mato Grosso do Sul / Divulgação
Presos que fugiram no Mato Grosso do Sul / Divulgação

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), ao todo, quatro homens tentaram fugir, mas somente Douglas e Naudiney conseguiram escapar sem serem vistos.

Em nota, a Agepen informou que apura as circunstâncias da fuga dos dois internos. Ambos estavam alojados no pavilhão 6 e conseguiram escapar da penitenciária com o auxílio de uma corda utilizada para pular o muro.

Ainda segundo o órgão, os outros dois presos que também tentaram fuga e foram capturados ainda dentro do presídio estão isolados em cela disciplinar e responderão a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

A Agepen também garantiu que já acionou outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recaptura dos fugitivos.

Procurada pela CNN, a Polícia Militar do estado disse que está ciente da fuga de presos e continua em atenção redobrada.

* Sob supervisão