Dono da Precisa na CPI, dose de reforço da Coronavac e mais de 19 de agosto

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento de Francisco Maximiano na CPI da Pandemia e a recomendação de dose de reforço da Coronavac feita pela Anvisa são os destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 19 de agosto de 2021.

CPI da Pandemia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve hoje o dono da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, a partir das 9h30 (de Brasília). A empresa estaria envolvida em irregularidades ao intermediar junto ao Ministério da Saúde a compra da vacina Covaxin contra Covid-19 do laboratório indiano Baraht Biotech. 

Reforma eleitoral

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) sinalizou que deve rejeitar a PEC da reforma eleitoral. O texto, que foi aprovado em segundo turno pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira (17), prevê a volta das coligações nas eleições proporcionais (de deputados e vereadores), entre outras mudanças.

Coronavac em crianças e adolescentes

O Instituto Butantan afirmou que irá enviar “o mais breve possível” os dados sobre eficácia da Coronavac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após a rejeição nesta quarta-feira (18) da proposta de uso do imunizante em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. 

Dose de reforço

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou uma dose de reforço da vacina Coronavac para pacientes imunossuprimidos e idosos, especialmente, acima de 80 anos. A decisão da terceira dose ficará a critério do Ministério da Saúde. De acordo com a Anvisa, o Instituto Butantan ainda não solicitou a análise da terceira dose, entretanto, a agência antecipou-se na recomendação. 

Haiti

Tremores abalaram prédios na noite de quarta-feira (18) na cidade de Les Cayes, no sul do Haiti, segundo uma testemunha à agência de notícias Reuters, poucos dias depois que um terremoto devastador matou quase 2.200 pessoas em todo o país caribenho e feriu outros milhares.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

 

Mais Recentes da CNN