Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Duas pessoas são mortas em ataque a terra indígena no Mato Grosso

    Região é alvo de disputa do garimpo ilegal

    Delegado João Paulo Berté
    Delegado João Paulo Berté Reprodução

    Pedro Pupulimda CNN

    Dois homens foram mortos neste domingo (26) durante um ataque a tiros à Terra Indígena do Sararé, que fica na divisa dos municípios de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, no estado do Mato Grosso, a 522 km de distância de Cuiabá.

    Além dos dois mortos, o ataque deixou mais dois homens feridos, todos os quatro ainda não identificados pela Polícia Civil (PCMT). Após a chegada dos policiais, os dois sobreviventes foram encaminhados para atendimento em Pontes e Lacerda.

    Segundo o delegado João Paulo Berté, o ataque ocorreu por conte de uma disputa de territórios. A área é conhecida por ser alvo do garimpo ilegal, e já foi objeto de operações da Polícia Federal.

    Testemunhas oculares do ataque informaram aos policiais que as vítimas estavam em um barraco quando os atiradores chegaram, agrediram todos e efetuaram os disparos.

    Berté afirmou que a polícia soube do ocorrido através de mensagens em grupos de WhatsApp. Contudo, na chegada ao local, os policiais encontraram as duas vítimas fatais já sem vida e as outras duas feridas com as perfurações provocadas pelos disparos.

    Não há informações ainda sobre quem seriam os atiradores.

    O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura as identidades de todos os envolvidos.

    *Sob supervisão de André Rigue