Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eduardo Leite determina investigação sobre prisão de homem negro pela Brigada Militar no RS

    Ação dos policiais foi gravada por pessoas que testemunharam a tentativa de homicídio que teria acontecido na manhã de hoje

    Ação da Brigada Militar contra homem que denunciou tentativa de homicídio
    Ação da Brigada Militar contra homem que denunciou tentativa de homicídio Reprodução/Redes Sociais

    Felipe Andradeda CNN

    O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, determinou abertura de investigação de sindicância para investigar a abordagem realizada pela Brigada Militar, na manhã deste sábado (17), a um homem negro que teria sido vítima de tentativa de homicídio. O autor seria um homem branco. A informação foi postada pelo governador em suas redes sociais.

    Ainda pelo X (antigo Twitter), Eduardo Leite diz confiar na Brigada Militar e que, em respeito “aos dedicados profissionais que as integram”, a investigação será célere e rigorosa.

    Homem negro preso pela Brigada Militar

    Toda a ação dos policiais foi gravada por pessoas que testemunharam a tentativa de homicídio que teria acontecido na manhã de hoje. Nas imagens, é possível ver um homem negro denunciando uma tentativa de homicídio por parte de um homem branco. Ele diz aos policiais da Brigada Militar que o homem branco tentou dar golpes de faca em seu pescoço.

    Porém, é possível ver no vídeo que em nenhum momento os policiais abordam o homem branco. Toda a ação policial é contra o homem negro, pressionado contra a parede por quatro policiais, algemado e colocado em uma viatura. Veja o vídeo:

    As testemunhas chegam a gritar para que os policiais se atentassem que o homem negro seria a vítima e o autor da solicitação de ajuda, mas os pedidos não são atendidos.