Elevador cai do 6º andar e mata trabalhadores que faziam mudança em Salvador

Vítimas tinham idades entre 50 e 60 anos; polícia investiga se excesso de peso provocou o acidente

Camila Tíssia, da CNN, em Salvador
Acidente ocorreu em prédio de luxo localizado em área nobre de Salvador
Acidente ocorreu em prédio de luxo localizado em área nobre de Salvador  • Camila Tíssia/CNN
Compartilhar matéria

Dois homens com idades entre 50 e 60 anos morreram após um elevador despencar do sexto andar de um prédio residencial de luxo no bairro Horto Florestal, localizado em uma área nobre de Salvador (BA). O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as vítimas fatais prestavam serviço para uma empresa que realizava a mudança de um morador. Eles caíram de uma altura de aproximadamente 25 metros.

Os trabalhadores estavam fazendo o transporte de móveis, mas ainda será investigado se o excesso de peso pode ter sido a causa do acidente, que só será determinada por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os bombeiros receberam o chamado por volta das 10h. Os agentes tiveram de serrar os escombros para retirar as vítimas das ferragens, em uma ocorrência que durou mais de 3 horas.

A Codesal acompanhou o procedimento de resgate dos operários. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM) também estiveram no local.

Veja o momento do resgate: