Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em cena incomum, Barroso vota de dentro do carro em sessão do STF

    Ministro chegou a reservar sala no aeroporto de Florianópolis para participar de sessão, mas engarrafamento o atrapalhou

    O ministro Luís Roberto Barroso, durante sessão do STF - 26.ago.2021
    O ministro Luís Roberto Barroso, durante sessão do STF - 26.ago.2021 Nelson Jr./SCO/STF

    Gabriela CoelhoGabriel Hirabahasida CNN

    Em Brasília

    Ouvir notícia

    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta quinta-feira (30), de dentro do carro em julgamento sobre cancelamento de recursos destinados ao pagamento de precatórios.

    Procurado, o ministro Barroso afirmou que estava em Florianópolis, onde participou de um evento sobre os 40 anos da Procuradoria-Geral do estado de Santa Catarina.

    Ele chegou a reservar uma sala no aeroporto para fazer a sessão, mas houve um engarrafamento e o ministro teve de parar o carro em que estava. Logo depois, Barroso apareceu em uma sala com uma imagem de hélice atrás.

    Em outubro de 2021, o ministro Gilmar Mendes também votou em um julgamento de dentro do carro. Na ocasião, os ministros julgavam a validade de uma lei que desobrigava salões de beleza de contratar pela CLT profissionais como cabeleireiros e manicures.

    Na época, a assessoria do Tribunal informou que o ministro votou dessa forma após atraso em um deslocamento e, para não ficar sem votar, o ministro se manifestou pelo celular.

    Mais Recentes da CNN