Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em consulta, mais de 30 mil aprovam nome de Paulo Gustavo a rua de Icaraí

    Prefeitura de Niterói enviará projeto à Câmara após cerca de 90% dos participantes de pesquisa aprovarem substituição do nome da Rua Coronel Moreira César

    Pauline Almeida, da CNN, no Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

     

    O ator Paulo Gustavo, vítima de complicações da Covid-19, deve ganhar uma homenagem em Niterói, cidade onde nasceu e viveu por vários anos. 

    Moradores votaram por dar o nome do ator a uma rua no bairro de Icaraí, que atualmente se chama Coronel Moreira César, militar do Exército que participou da Guerra de Canudos.

    O município de Niterói fez uma consulta pública por meio de uma plataforma digital e contou com a participação de 34 mil moradores. Cerca de 90%, mais de 31 mil pessoas, votaram pela troca do nome. 

    Diante do resultado, o prefeito Axel Grael (PDT) vai encaminhar à Câmara uma mensagem executiva, solicitando a mudança.

    Paulo Gustavo sempre mostrou carinho por Niterói e usou a cidade como cenário de alguns de seus trabalhos. O ator morreu na terça-feira (4), após 52 dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro.

    O humorista ainda pode receber outras homenagens. Um projeto apresentado na Câmara dos Deputados pede que a Ponte Rio-Niterói deixe de se chamar Presidente Costa e Silva, que comandou o país durante parte da ditadura militar, para Paulo Gustavo. A autoria é do parlamentar Chico D’Angelo (PDT-RJ). 

    O ator Paulo Gustavo
    Paulo Gustavo na pré-estreia do espetáculo Vai que Cola, em São Paulo, em 2015
    Foto: Denise Andrade – 28.set.2015/Estadão Conteúdo

    Já a Câmara do Rio de Janeiro pode renomear o Teatro Imperator, no Méier, zona norte, para Paulo Gustavo. A proposta é do vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), com coautoria de Cesar Maia (DEM) e Prof. Célio Lupparelli (DEM). 

    Um segundo projeto corre no Legislativo carioca e propõe nomear a escadaria em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro como Paulo Gustavo. A iniciativa é do parlamentar Felipe Michel (PP).

    Mais Recentes da CNN