Em Salvador, câmeras vão monitorar a temperatura de passageiros no metrô

Quem for identificado com febre vai passar por teste de detecção da Covid-19

Câmeras vão monitorar temperatura corporal de passageiros do metrô de Salvador; quem estiver com febre vai passar por teste de detecção da Covid-19
Câmeras vão monitorar temperatura corporal de passageiros do metrô de Salvador; quem estiver com febre vai passar por teste de detecção da Covid-19 Foto: Mateus Pereira/Governo da Bahia

Giovanna Bronze

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Câmeras vão identificar pessoas com febre entre os passageiros que utilizam o metrô de Salvador. O objetivo é realizar o teste para detecção da Covid-19. Conforme anunciado pelo governador Rui Costa (PT), os equipamentos começaram a operar nesta segunda-feira (1º)

Mesmo com grande movimentação, as câmeras ainda serão capazes de reconhecer as temperaturas e emitir um alerta para quem registrar a temperatura corporal acima de 37,8 C. 

Após a identificação, os passageiros serão abordados pela equipe do metrô e serão então encaminhados para a sala de primeiros socorros das estações, onde farão o teste rápido para detecção de coronavírus. Em seguida, eles receberão informações sobre as medidas que devem ter para o tratamento da doença. 

O método de detecção foi sugerido pela Secretaria de Estado da Saúde da Bahia e adotada pelo governo estadual. Os equipamentos foram adquiridos pela própria Sesab, enquanto a instalação foi realizada pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que integra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Mais Recentes da CNN