Em tratamento contra câncer, Bruno Covas segue internado e sem previsão de alta

Prefeito de São Paulo manifestou-se nas redes sociais para agradecer apoio e afirmar que segue com os compromissos pela cidade

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, segue internado e passando por procedimentos de quimioterapia e imunoterapia para tratamento de novos pontos de câncer, no fígado e nos ossos.

Um boletim médico foi divulgado na tarde desta terça-feira (20), e segundo os profissionais de saúde, Covas está tolerando bem à medicação e o quadro clínico é estável. 

De acordo com o boletim, ainda não há previsão de alta hospitalar. Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Após divulgação do quadro clínico pelos médicos, Bruno Covas utilizou as redes sociais para agradecer o apoio que vem recebendo.

“A luta continua e o trabalho não pode parar. O apoio e o carinho que recebo todos os dias me dão cada vez mais força. Seguirei como sempre: de cabeça erguida e cumprindo, junto com minha equipe, nossos compromissos com São Paulo. #forçafocoefé”, escreveu no Instagram. 

Na última sexta-feira (16), o prefeito também usou as redes sociais para comentar o boletim médico em que foi revelado que ele apresenta novos pontos de câncer no fígado e nos ossos.

“Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha. #forçafocoefé”, escreveu Covas, no Instagram.

Reeleito em 2020, o prefeito de São Paulo combate o câncer, inicialmente descoberto no trato digestivo, desde 2019.

Mais Recentes da CNN