Embarcação com sete pessoas bate em pedra e afunda no litoral do RJ; bombeiros fazem buscas

Segundo a Marinha, naufrágio aconteceu na Baía de Ilha de Grande. Barco levava funcionários para realizar serviço de apoio ao Navio Porto, em mar aberto

Rodrigo Monteiro, da CNN, Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Uma embarcação com dois tripulantes e cinco passageiros naufragou no litoral do Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu perto da Ilha de Búzios, na Baía de Ilha Grande, em Angra dos Reis, no sul do estado.

A embarcação "MS III", que conduzia sete pessoas, saiu do Porto de Angra por volta de 3 horas da manhã deste sábado (23) para realizar serviço de apoio marítimo ao Navio Porto, que está em mar aberto. Próximo das 4 horas da manhã, ela bateu em uma pedra e afundou.

Seis pessoas foram resgatadas com vida. Elas não chegaram a ser encaminhadas para o hospital e foram liberadas. Um homem continua desaparecido e o Corpo de Bombeiros tenta encontrá-lo.

Militares do quartel de Angra dos Reis (10º GBM) e mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), da Barra da Tijuca, fazem as buscas. Duas embarcações com equipes da Marinha também estão empenhadas no resgate.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que apoia logisticamente o Corpo de Bombeiros e que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Tópicos