Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresário Thiago Brennand deve ser extraditado dos Emirados Árabes nos próximos dias

    Decisão pelos Emirados Árabes é interpretada por diplomatas brasileiros como um passo nas relações entre os dois países, em que haveria reciprocidade do Brasil em situações análogas

    Basília Rodriguesda CNN

    em Brasília

    Os Emirados Árabes Unidos autorizaram a extradição, nos próximos dias, do empresário Thiago Brennand, acusado de uma série de episódios de agressão e violência contra mulheres no Brasil. Fontes do Itamaraty confirmaram à CNN que o governo brasileiro foi comunicado e aguarda a formalização da extradição.

    A decisão pelos Emirados Árabes é interpretada por diplomatas brasileiros como um passo nas relações entre os dois países, em que haveria reciprocidade do Brasil em situações análogas.

    Brennand foi preso em Abu Dabhi em outubro de 2022 porque o nome dele entrou na lista de procurados da Interpol. Ele, no entanto, garantiu liberdade depois de pagar fiança. No Brasil, há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário. As acusações são de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e outra modelo. Além disso, ele também responde a acusações de agredir o próprio filho, um adolescente de 17 anos.

     

    No Brasil, há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário. As acusações são de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e outra modelo.

    Além disso, ele também responde a acusações de agredir o próprio filho, um adolescente de 17 anos.

    Brennand nega as acusações, apesar de ao menos uma das situações ter sido flagrada pelas câmeras de segurança de uma academia de luxo, em São Paulo, quando ele agrediu uma modelo.

    A CNN conversou com advogados de duas vítimas. Eles afirmaram que acompanham as informações com grande expectativa de que Brennand seja extraditado nesta semana.

    Procurada, a defesa de Brennand não respondeu aos contatos da reportagem.