Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresário Thiago Brennand é solto após pagar fiança, diz polícia

    Acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores, empresário foi preso em Abu Dhabi na quinta-feira (13)

    Anne BarbosaAnna Gabriela Costada CNN , em São Paulo

    O empresário Thiago Brennand foi solto, nesta sexta-feira (14), após pagar fiança, conforme informou a Polícia Civil de São Paulo à CNN.

    Segundo informações, ele teve de informar um endereço fixo e não poderá deixar o país árabe sem comunicar a Justiça.

    Agora, o empresário teve nova prisão preventiva decretada e se torna réu, conforme informação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    “O Ministério Público requer a decretação da prisão preventiva do acusado Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, amparando o pleito em provas novas…A prisão também é necessária por conveniência da instrução criminal, pois o crime foi cometido mediante violência ou grave ameaça a impor às vítimas e testemunhas que haverão de depor no processo e efetuar o reconhecimento do réu, intenso e justificável temor de represálias”, destaca a ação do juiz Jorge Panserini.

    Na quinta-feira (13), o empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Abu Dhabi. A informação foi confirmada à CNN nesta sexta-feira (14) pela delegada Ivalda Oliveira Aleixo, do Departamento de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.

    Inicialmente, a PF disse que a prisão havia ocorrido em Dubai. Contudo, a própria instituição corrigiu a informação e apontou que o local correto é Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

    Ele é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores. A prisão preventiva foi decretada pela 6ª Vara Criminal de São Paulo no último dia 27, após o empresário não retornar ao país para cumprir as condições impostas pela Justiça. Ele aguardará os trâmites relativos ao processo de extradição.

    À CNN, a defesa de Thiago Brennand informou que não irá se pronunciar sobre a soltura do empresário.

    Tópicos