Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enchente no RS: novas imagens aéreas mostram como está a cidade de Porto Alegre; veja

    Aeroporto Salgado Filho ainda está completamente submerso; não há previsão de reabertura

    Da CNN

    Imagens aéreas feitas mostram como está a cidade de Porto Alegre nesta quarta-feira (15), pouco mais de duas semanas após o início das fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul e deixaram 149 mortos em todo o estado.

    Veja as imagens na galeria acima

    As imagens mostram que diversas vias da capital gaúcha, principalmente na região central e na zona norte, ainda estão debaixo d’água. A pista e o terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho também estão submersas.

    Ainda não há previsão de quando o aeroporto será reaberto. Na última terça-feira (14), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de passagens de aérea com origem e destino ao Salgado Filho.

    Também na terça, o ministro do Turismo, Celso Sabino, disse à CNN que a Infraero está “pronta” para assumir a operação do aeroporto de Caxias do Sul, de modo a absorver parte da demanda de passageiros de Porto Alegre.

    As imagens feitas nesta quarta também mostram a situação dos estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio.

    A Arena do Grêmio ainda está debaixo d’água. No Beira-Rio, do Internacional, a água já baixou. As imagens aéreas mostram que o gramado foi bastante prejudicado em razão da enchente.

    Os centros de treinamentos dos dois principais times de Porto Alegre ainda estão submersos.

    Construção de “cidade provisória”

    Está em andamento na prefeitura de Porto Alegre um estudo para a construção de uma “cidade provisória” para atender famílias que ficaram desabrigadas após as enchentes. A ideia é acolher aproximadamente 10 mil pessoas.

    De acordo com autoridades envolvidas no projeto, a estrutura poderia ser erguida no bairro Porto Seco, próximo ao centro. As moradias seriam montadas em um complexo planejado para receber desfiles de carnaval na cidade.