Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio Grande do sul

    Enchentes no RS danificam 40% das escolas da rede estadual e afetam mais de 200 mil alunos

    Número foi divulgado em balanço feito pelo governo estadual

    Vista aérea do centro de Porto Alegre inundado pelas chuvas
    Vista aérea do centro de Porto Alegre inundado pelas chuvas 07/05/2024 REUTERS/Diego Vara

    Bruno Torquatocolaboração para a CNN

    Belo Horizonte

    As enchentes no Rio Grande do Sul danificaram 530 escolas, impactando 216.883 estudantes matriculados. Os números foram divulgados neste domingo (12) em um balanço feito pelo Governo do Rio Grande do Sul. Cerca de 84 escolas estão servindo para abrigos de pessoas desabrigadas.

    Além disso, ao todo, 1.028 escolas foram afetadas de alguma forma em 243 municípios. Esse dado representa que 40% de todas as escolas da rede estadual foram impactadas no desastre climático.

    De acordo com a administração estadual, dos 358 mil alunos afetados, 149 mil já retornaram às atividades. A soma com os alunos que não foram impactados é de 533 mil alunos de volta às instituições de ensino.

    O governo do estado diz ainda que a avaliação dos danos nas escolas segue em andamento e que o retorno de todas as escolas acontece de forma gradual e com foco no acolhimento a estudantes e professores com base em avaliação feita pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

    Na capital Porto Alegre, por exemplo, não há previsão para o retorno das aulas. O mesmo ocorre nas cidades gaúchas de Estrela, Canoas e Gravataí, de acordo com o conteúdo divulgado pelo Governo do Rio Grande do Sul.