Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enchentes no RS: porcos são vistos abandonados em linha de trem em Canoas; veja

    Imagens registradas mostram filhotes de porcos comendo até plástico

    Pedro Duranda CNN

    São Paulo

    Em mais uma cena impactante dos animais castigados pelas inundações no Rio Grande do Sul, voluntários encontraram dezenas de porcos, incluindo filhotes, abandonados, pairando pela linha do trem em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

    Os registros feitos por volta das 16h desta sexta-feira (17/5), mostram os animais comendo até pedaços de plástico para tentar sobreviver. Ao lado dos mais de 20 porcos é possível ver, também, galinhas e cachorros.

    Porcos ficam abandonados em linha férrea em Canoas / Reprodução

    As imagens foram registradas pelo mecânico de aeronaves Paulo Borges, que desde o início da pandemia está empenhado nos resgates de pessoas e animais por barcos nas áreas alagadas da cidade de Canoas.

    No vídeo, Paulo sugere um mutirão para levar ração aos animais e alerta: “esses animais vão morrer de fome, gente!”. Ele pede ainda o apoio de veterinários. “É de cortar o coração, gente. A gente não tinha ideia que tinha tanto animal aqui no final”, diz.

    O registro foi feito no final do bairro Mathias Velho, um dos maiores da cidade. O abandono é uma possível consequência da alta do Rio dos Sinos, que transbordou durante as enchentes.

    A CNN enviou uma solicitação para a prefeitura questionando sobre a situação desses bichos abandonados e aguarda retorno.

    Tópicos

    Tópicos