Encontro de governadores, aumento do preço da gasolina e mais de 23 de agosto

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Produzido por Bruno Chazanda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O encarecimento da gasolina e a reunião entre 26 representantes de estados são os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 23 de agosto de 2021.

Governadores

O Fórum Nacional de Governadores se reúne nesta segunda-feira (23), às 10h, em Brasília, para debater maneiras de garantir a defesa da democracia e melhorar a relação entre os Poderes Executivo e Judiciário. Até o momento, são 26 representantes de estados que confirmaram participação, sendo quatro de forma presencial e 22 por videoconferência.

Vacina contra a Covid-19

O Rio de Janeiro recebe hoje um novo lote de doses de vacinas contra a Covid-19. Assim que a remessa chegar, a prefeitura deve anunciar quando volta a imunizar adolescentes. Hoje estava previsto o início da vacinação para jovens a partir de 17 anos.

Sistema Cantareira

O Sistema Cantareira está em situação de alerta há 12 dias consecutivos. Isso acontece, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), quando o volume de um reservatório se encontra abaixo dos 40% de sua totalidade. De acordo com a ANA, o Sistema Cantareira opera hoje com 38,3% da capacidade total, e o volume de água perdido no último mês foi de 7%

Gasolina

A gasolina teve aumento de 51% ao longo do ano de 2021 e a probabilidade é que os valores dos combustíveis cresçam ainda mais. Isso acontece porque o petróleo teve uma enorme alta nos últimos meses, chegando a superar o valor de 60 dólares e ainda não há um aumento significativo de produção que justifique uma queda no preço.

Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez neste domingo (22) um pronunciamento sobre a tempestade tropical Henri e a situação no Afeganistão. Segundo Biden, os Estados Unidos continuam progredindo nas ações de saída do país, e já registram a evacuação de 11 mil pessoas em menos de 36 horas. “A prioridade é evacuar os americanos o mais rápido possível”, disse o presidente. Ao todo, já foram 28 mil pessoas retiradas do país nessa última semana.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN